quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

25 things: #17 - Sempre é Natal pra mim!

Nem vou mais me justificar... já 26 anos e nem terminei a lista dos 25 things... mas vou fazendo quando dá ok?

o número 17 é Natal!

Sempre amei a época do Natal, o que pra mim sempre significou algo além de presentes e comilanças. Claro que na manhã de Natal acordávamos animadíssimos com minhas irmãs e corríamos pra árvore de Natal pra ver o que tinha sido deixado pra nós lá.
Mas pra mim Natal, desde que consigo me lembrar significou oferecer algo práquele que é a razão do Natal, Jesus. 
Louvo á Deus por ter crescido em uma igreja que entende quão importante é celebrarmos essa data, mesmo sabendo que Jesus não nasceu exatamente no dia 25 de dezembro. Nosso pastor, mais conhecido por Tio Beto (pra mim..rs) , sempre nos ensinou que "sempre é Natal pra mim", e essa é uma das verdades que até hoje carrego em meu coração.
Lembro que na Comuna, as preparções pro Natal sempre começavam com bastante antecedência. Todos os ministérios preparavam-se arquerosamente para na época das festas, oferecer algo ao Dono da festa.
Isso pra mim sempre foi Natal. Participei de encenações, musicais, cantatas, corais, peças, é só pensar e eu estava lá! E talvez por ser o filho do pastor (oops!) sempre ganhava os papéis mais desejados, os solos mais legais... Mas não posso negar que essas muitas apresentações ( e ensaios) me marcaram muito!

Quando me mudei pra Fin, me deparei com uma outra cultura Natalina. Se no Brasil o Natal é uma festa de amigos, família, de toda igreja, aqui tudo se resume a algo mais íntimo, dividido com somente a família mais próxima. Também, o clima não coopera muito! Este ano estamos beirando nos 26 graus negativos. Sem contar a escuridão... É não dá muito ânimo em fazer nada mais do que estar com aqueles a quem amamos . 
Esse é o meu terceiro Natal aqui, e tem sido muito bom! Tem sido diferente porque é o primeiro aonde temos crianças junto. Minha sobrinha de 1 ano e meio é um show de fofura, e tem feito destes dias, dias muito especiais!
Bem, como não tinha nenhuma peça ou coral pra participar esse ano aqui, tive a idéia de produzir algo diferente pra este Natal: um vídeo!
Edita-lo foi uma experiência muito legal... Fotos de Natais recentes mais algumas imagens do lançamento do nosso cd em maio, trouxeram um senso de gratidão! É tão bom lembrar tudo o que Deus tem feito em nossas vidas... A música escolhida também é do nosso cd, e se encaixa perfeitamente com o tema. Baseada em Isaías 9, nos remete ao real motivo de celebrarmos, Jesus o Príncipe da Paz!

Então é isso, preparar a pipoca e o guaraná e sejam abençoados com esta mensagem multimidiática rs..


5 comentários:

Débora Villanova disse...

Ro querido, que saudade de você, lendo o que escreveu lembrei de nossa infância e como foi bom ter crescido e sermos ensinados como fomos!!! saudade de todos queridos que dividiram estes momentos e é verdade sempre queríamos fazer algo especial para o dono da festa!!!!
Amei o vídeo!! parabéns pelo amor e cuidado que sempre tem com as coisas de Deus!! amo vcs!!! um beijo especial para Saara * Feliz Natal*

Hanna disse...

Moi! En ymmärrä täällä mitään (yllättäen..), mutta siunausta toivon blogille. Tulkoon Jumala suureksi ihmisten elämässä myös tämän kautta!
Kiitos lauantaista. Moni asia sisälläni muuttui ja sain aivan uutta voimaa Jumalalta, Isältä. Se on nähty jo käytännössäkin.
Pysytään uskollisina!
joensuun Hanna

Anônimo disse...

A música é muito linda, amei o idioma finlandês!!! Quem sabe um dia eu não o estudo??? rsrsrsrs Vocês também cantam muito bem e o vídeo ficou lindo! Deus abençoe!

Fabrício S. Epaminondas disse...

Olá Rodrigo,

Estou indo para minha segunda viagem a filândia e fiquei muito feliz ao saber do que tem começado a surgir da relação Brasil Filândia através deste ministério. Gostaria muito de conhecer mais de perto. Devo chegar em Helsinki em Maio mas não consegui encontrar nenhuma informação sobre a localização do ministério. Você poderia fornecer-me?

Fabrício S. Epaminondas disse...

Olá Rodrigo,

Estou indo para minha segunda viagem a filândia e fiquei muito feliz ao saber do que tem começado a surgir da relação Brasil Filândia através deste ministério. Gostaria muito de conhecer mais de perto. Devo chegar em Helsinki em Maio mas não consegui encontrar nenhuma informação sobre a localização do ministério. Você poderia fornecer-me?